Estilo de Vida

26/Jan

Correr queima GORDURA e deixa o CORAÇÃO mais forte e...traz ainda mais beneficios

Postado por

Comecei a correr para eliminar uns quilinhos e ficar um pouco mais em forma.

A cada corrida (3 a 5km) me sentia muito bem...na verdade, me sentia o ironman, uma sensação de que venci uma prova importantíssima, que superei grandes obstáculos que meu corpo aplaudia minha aitude de deixar a preguiça e o comodismo para dar uma atenção à saúde e ele (meu corpo). E tudo isso, acredite, correndo no condomínio de casa!

Fiz minha primeira prova na Corrida de Reis de 2013, dos 10.000 inscritos fiquei em 952, fazendo os 10Km em 0:58min, além disso, emagreci 9 kilos em 4 mes e, não parei mais de praticar o esporte.

Por que gosto de correr?

Corro porque simplesmente gosto, me sinto bem, amo suar e superar meus limites...e ainda sinto meu corpo aplaudir a cada corrida que faço...agora, estou me preparando para minha primeira meia-maratona (21km) em 2014.

Quero compartilhar com você os principais beneficios de correr:

Exercita a cabeça 

Os experts em exercício afrmam que toda atividade que exige foco e concentração é positiva do ponto de vista neurológico, porque estimula o raciocínio. "Correr regularmente também melhora a memória e outras funções cognitivas".


Melhora o sono
Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, sugeriram a pessoas sedentárias e com difculdades para dormir que incluíssem na rotina trotes de 20 a 30 minutos dia sim, dia não. O resultado foi que o grupo reduziu pela metade o tempo para pegar no sono - e ainda aumentou em quase 60 minutos a quantidade de horas dormidas.

Previne doenças
Correr fortalece o sistema imunológico e eleva a produção de macrófagos, células que atacam bactérias e vírus. Um estudo da Universidade Estadual Appalachian, nos Estados Unidos, comprovou que o trabalho dessas células é mais efcaz no momento em que o corpo está em atividade, quando elas circulam mais depressa pelo organismo.

Aumenta a autoestima
Um estudo realizado por neurologistas da Universidade de Bonn, na Alemanha, comprovou que há mais ligações de receptores de endorfna em quem corre do que em praticantes de outras atividades físicas. Sem contar que o fato de conseguir evoluir um pouquinho a cada dia faz um bem danado para a autoconfança.


Deixa o coração resistente
A corrida melhora o fuxo sanguíneo nas coronárias (artérias que irrigam o coração) e estimula a capacidade de contração do músculo cardíaco.
Tudo isso afasta o risco de aterosclerose, que é o estreitamento de vasos devido a placas de gordura e que leva ao infarto

 

Espero que este post tenha sido útil para você, se sim, deixe seu cometário e/ou compartilhe com as pessoas que voce ama,

fica com Deus e até a próxima

Cristiano Paulino

Portal Beleza e Saúde

 

Para me encontrar:

Facebook

E-mail

Instagram

Twitter

leia mais
14/Jan

Ano novo, vida nova...

Postado por

Cristiano Paulino

Mudança!

Ano novo, vida nova...novas promessas de mudanca, eliminar uns quilinhos, fazer um novo curso, dar mais atenção a família, economizar mais, enfim são inúmeras promessas, metas, sonhos mas uma coisa é certa; exigirá atitudes novas senão, não passarão de promessas, desejos, vontades... Einsten traz uma definição (bem conhecida) de loucura: Fazer as mesmas coisas esperando resultados diferentes.

Agora, mudar (pelo menos pra mim) é chato, é incomodo, creio que a maioria dos seres-humanos não gostam de mudar, simplesmente porque mudar exige sair da nossa zona de conforto e isso nos estica...quem gosta de ser esticado?

Mas como não tem um melhor jeito para alcançar novos resultados gostaria de compartilhar algumas dicas para uma mudança mais eficaz:

1 - Toda mudança exterior (família, finanças, saúde) é um reflexo interior.

Não foque na mudança exterior, concentre-se na mudança interior, o que você precisa e, pode, mudar no seu interior; pensamentos, hábitos, atitudes. Lembre-se: a maioria das mudanças exterior não depende totalmente de você, mas iniciar atitudes novas, através de pensamentos novos isso sim, esta 100% em suas mãos. O resultado disto; resultados que tenho na vida (família, carreira profissional, amigos, finanças, saúde) são reflexos direto do meu inteiror (mente/coração).

2 - Relacionamento

A chave para mudanças com sucesso é o exemplo, uma referência da mudança que deseja. Assim sendo relacione com pessoas que já alcançaram sucesso nas áreas que você deseja alcançar. Elas já trilharam o caminho difícil e pode ajudar muito. Leia seus livros, converse com elas, faça perguntas, observe-as, sua rotina, princípios que elas tem enfim se você quer mudar deve ter um parâmetro bem definido e conexão com pessoas que já alcançaram esta mudança é o segredo.

3 - Sinais

No caminho da mudança sinais aparecerão. Devemos estar sensíveis a eles pois nos apontarão se estamos no caminho certo ou devemos fazer correções. Agora aqui vai outra dica, se estiver no caminho certo celebre! mesmo que seja um pequeno sinal, um pequeno passo em direção à sua mudança. Porque ao celebrar esta pequena vitória o universo abrirá novas portas de acesso a outras vitórias.

Todo gol deve ser comemorado! Gooooooool!!!!!!!

4 - Faça (Just do it!)

Quem não conhece este slogan da Nike. Isso quer dizer, mais ou menos assim; mesmo que você ainda não saiba tudo o que deve fazer, ou não tenha todos recursos em mãos FAÇA! Comece com o que tem em mãos e vai fazendo o resto vai se encaixando no caminho. Eu gosto do seguinte ditado: "É no andar da correagem que as abóboras vão se ajeitam"

5 - Ajuda dos céus

Eu não sei bem, mas parece que quando trabalhamos para mudanças que trarão benefícios para nós e para aqueles que estão ao nosso redor pode ter dificuldades, desafios mas os céus parecem sempre ajudar. É aquela mão (invisível as vezes) que dá o empurrão para aqueles que não desistem, acreditam e perseveram nas mudanças que farão dele uma pessoa melhor e um instrumento de inspiração para outros. Ok, é isso aí, se você gostou (ou não) deixe seu comentário, quero muito ler, saber o que você pensa sobre mudanças.

Agora se, estas dicas ajudarão compartilhe com seus amigos e pessoas que você ama.

 

Valeu e até a próxima,

Cristiano

leia mais
30/Set

Pedal

Postado por

Blog Beleza e Saúde

É possível ter bons hábitos, isso requer esforço e perseverança.

Cristiano Paulino e Thiago Alt são empreendedores, ambos tem uma vida empresarial e social muito ocupada, porém estabeleceram um objetivo: melhor qualidade de vida. São companheiros de pedal, fazendi cerca de 40km por treino, treinando de 3 a 5 vezes por semana.

Você também pode conseguir!

Confira o vídeo de um de seus treinos.

http://vimeo.com/75501181

 

leia mais
30/Set

O QUE O SEU ROSTO REVELA: A IMAGEM QUE VOCÊ MOSTRA PARA O MUNDO!

Postado por

Márcia Dario – Comunicadora e Cinesiologista

Seu rosto encerra uma infinita gama de segredos, formas e funções. Contém informações incontáveis e valorosas sobre você e os mais profundos motivos do seu funcionamento e traços de personalidade.

A Humanidade, em tempos remotos, principalmente os chineses, buscaram entender e acessar todos esses segredos e informações sobre as pessoas. Por isso, estudaram por muito tempo as pessoas, em diversas fases de sua vida, usando várias metodologias e abordagens. Construiu-se assim a chamada Fisiognomia Chinesa, que se baseia em analisar Três Grandes Porções, as Cinco Montanhas e os Doze Palácios. São partes separadas, mas intrinsecamente ligadas e que se sobrepõem.

Ou seja, um rosto pode ser visto e analisado sob diferentes perspectivas.

O estudo é complexo e vamos nos deter em conhecer uma parte dele: A porção superior: testa e sombrancelhas. A porção média: orelhas e nariz e a porção inferior: queixo e lábios.

Porção Superior:

TESTAS


Testas podem ser achatadas ou possuir eminências ou proeminências.
Se sua testa for achatada, você tem a tendência a preferir agir com base em regras, preocupa-se com o que é “socialmente aceitável”, se rende ao sistema, muitas vezes em detrimento de sua criatividade.
Dica: Precisa reacender a chama do seu poder de imaginar.

Se a sua testa possuir eminências frontais, ou seja, ela tem uma parte saliente próxima ao final da testa, você é focado em sentir, imaginar e fazer de acordo com este sentimento. Possui o cérebro alternativo ou direito bem desenvolvido. Essas eminências são como faróis que iluminam suas decisões.
Dica: precisa aprender a transformar a imaginação em realidade e acreditar no que sente
Se sua testa possuir no centro uma elevação exatamente na metade dela , você é de natureza original, tem sempre uma visão total das situações, gosta de criar, inventar. Pode ter uma percepção extra-sensorial.
Dica: Aprenda a defender o seu pensamento original, quer as pessoas apreciem ou não .

Se, ao contrário, sua testa for achatada no meio dela, você tende a ser racional e lógico, sente-se confortável com a conformidade das situações.
Dica: Abra-se para novas possibilidades e surpreenda-se!


NARIZ


Se você tem a ponta do nariz elevada (arrebitada), como os bebês ao nascer, você tem necessidade de estar com pessoas, principalmente as que ama, é espontâneo e assistencialista.
Dica: Crie metas somente para você, cuide de você mesmo.

Se você tem a ponta do nariz para baixo ou concâva, você tem natureza executiva e realista, responsabiliza-se por pessoas e resultados, administra com facilidade, é prático.
Dica: Seja mais pessoal, ouça mais as pessoas, demonstre apreciação por elas.

Se você tem a base de nariz larga (como a raça negra, por exemplo), você tem independência, autoconfiança e prefere trabalhar sozinho, liderando.
Dica: Não ultrapasse os limites do outro, pergunte sempre se sua ajuda é necessária.


LÁBIOS


Se você tem lábios finos, você gosta de falar pouco ou o necessário e evita falar sobre intimidades e sentimentos.
Dica: Aprenda a expressar-se e a defender seus pontos de vista, independente dos outros aprovarem ou não.

Se você tem lábios grossos, volumosos, gosta de expressar seus sentimentos e emoções e o faz de forma intensa e dramática.
Dica: Respeite quando os outros não quiseram expressar-se na mesma intensidade que você.

Se você tem o lábio inferior muito maior e volumoso que o superior, você tem a natureza doadora, preocupa-se demais com os outros.
Dica: Ofereça sua ajuda apenas quando o outro solicitar, não se antecipe, pois corre-se o risco de invadir o outro.

Estas são algumas dicas sobre o que consideramos traços e comportamento emocional. Obviamente que para elaborarmos um perfil do funcionamento de qualquer pessoa, necessitamos avaliar vários outros traços e estudarmos as combinações entre eles, por exemplo: 
Uma pessoa com lábios finos, queixo pequeno e afilado, base de nariz em quando streita terá tendências à certa timidez, pouca ousadia, não lida bem com confrontos e não se defende verbalmente.

Não é interessante poder conhecer como funcionamos e dessa maneira entendermos um pouco melhor as pessoas com as quais convivemos?
_______________________________________________________


O QUE A CINESIOLOGIA PODE FAZER POR VOCÊ:

A Cinesiologia estuda mais de 70 traços que denotam o seu estilo de pensar, sentir e agir.
O mais interessante é que ela também reduzirá o estresse emocional que você tem em ser de modo exato o que geneticamente foi construído para você e que forma a sua capacidade, talentos e respostas à vida.
Que tal fazer uma experiência, envie-me uma foto de rosto e posso lhe dar uma dica que mostre como o trabalho é feito! Tenho certeza que vai se surpreender!

Desejo a todos uma excelente semana!

leia mais
25/Set

Entrevista com a Triatleta Carmencita

Postado por Revista Beleza e Saúde

leia mais

Categorias

Parceiros

Conecte-se