14/Jan

Ano novo, vida nova...

Postado por

Cristiano Paulino

Mudança!

Ano novo, vida nova...novas promessas de mudanca, eliminar uns quilinhos, fazer um novo curso, dar mais atenção a família, economizar mais, enfim são inúmeras promessas, metas, sonhos mas uma coisa é certa; exigirá atitudes novas senão, não passarão de promessas, desejos, vontades... Einsten traz uma definição (bem conhecida) de loucura: Fazer as mesmas coisas esperando resultados diferentes.

Agora, mudar (pelo menos pra mim) é chato, é incomodo, creio que a maioria dos seres-humanos não gostam de mudar, simplesmente porque mudar exige sair da nossa zona de conforto e isso nos estica...quem gosta de ser esticado?

Mas como não tem um melhor jeito para alcançar novos resultados gostaria de compartilhar algumas dicas para uma mudança mais eficaz:

1 - Toda mudança exterior (família, finanças, saúde) é um reflexo interior.

Não foque na mudança exterior, concentre-se na mudança interior, o que você precisa e, pode, mudar no seu interior; pensamentos, hábitos, atitudes. Lembre-se: a maioria das mudanças exterior não depende totalmente de você, mas iniciar atitudes novas, através de pensamentos novos isso sim, esta 100% em suas mãos. O resultado disto; resultados que tenho na vida (família, carreira profissional, amigos, finanças, saúde) são reflexos direto do meu inteiror (mente/coração).

2 - Relacionamento

A chave para mudanças com sucesso é o exemplo, uma referência da mudança que deseja. Assim sendo relacione com pessoas que já alcançaram sucesso nas áreas que você deseja alcançar. Elas já trilharam o caminho difícil e pode ajudar muito. Leia seus livros, converse com elas, faça perguntas, observe-as, sua rotina, princípios que elas tem enfim se você quer mudar deve ter um parâmetro bem definido e conexão com pessoas que já alcançaram esta mudança é o segredo.

3 - Sinais

No caminho da mudança sinais aparecerão. Devemos estar sensíveis a eles pois nos apontarão se estamos no caminho certo ou devemos fazer correções. Agora aqui vai outra dica, se estiver no caminho certo celebre! mesmo que seja um pequeno sinal, um pequeno passo em direção à sua mudança. Porque ao celebrar esta pequena vitória o universo abrirá novas portas de acesso a outras vitórias.

Todo gol deve ser comemorado! Gooooooool!!!!!!!

4 - Faça (Just do it!)

Quem não conhece este slogan da Nike. Isso quer dizer, mais ou menos assim; mesmo que você ainda não saiba tudo o que deve fazer, ou não tenha todos recursos em mãos FAÇA! Comece com o que tem em mãos e vai fazendo o resto vai se encaixando no caminho. Eu gosto do seguinte ditado: "É no andar da correagem que as abóboras vão se ajeitam"

5 - Ajuda dos céus

Eu não sei bem, mas parece que quando trabalhamos para mudanças que trarão benefícios para nós e para aqueles que estão ao nosso redor pode ter dificuldades, desafios mas os céus parecem sempre ajudar. É aquela mão (invisível as vezes) que dá o empurrão para aqueles que não desistem, acreditam e perseveram nas mudanças que farão dele uma pessoa melhor e um instrumento de inspiração para outros. Ok, é isso aí, se você gostou (ou não) deixe seu comentário, quero muito ler, saber o que você pensa sobre mudanças.

Agora se, estas dicas ajudarão compartilhe com seus amigos e pessoas que você ama.

 

Valeu e até a próxima,

Cristiano

leia mais

Categorias

Parceiros

Conecte-se