26/Jan

Correr queima GORDURA e deixa o CORAÇÃO mais forte e...traz ainda mais beneficios

Postado por

Comecei a correr para eliminar uns quilinhos e ficar um pouco mais em forma.

A cada corrida (3 a 5km) me sentia muito bem...na verdade, me sentia o ironman, uma sensação de que venci uma prova importantíssima, que superei grandes obstáculos que meu corpo aplaudia minha aitude de deixar a preguiça e o comodismo para dar uma atenção à saúde e ele (meu corpo). E tudo isso, acredite, correndo no condomínio de casa!

Fiz minha primeira prova na Corrida de Reis de 2013, dos 10.000 inscritos fiquei em 952, fazendo os 10Km em 0:58min, além disso, emagreci 9 kilos em 4 mes e, não parei mais de praticar o esporte.

Por que gosto de correr?

Corro porque simplesmente gosto, me sinto bem, amo suar e superar meus limites...e ainda sinto meu corpo aplaudir a cada corrida que faço...agora, estou me preparando para minha primeira meia-maratona (21km) em 2014.

Quero compartilhar com você os principais beneficios de correr:

Exercita a cabeça 

Os experts em exercício afrmam que toda atividade que exige foco e concentração é positiva do ponto de vista neurológico, porque estimula o raciocínio. "Correr regularmente também melhora a memória e outras funções cognitivas".


Melhora o sono
Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, sugeriram a pessoas sedentárias e com difculdades para dormir que incluíssem na rotina trotes de 20 a 30 minutos dia sim, dia não. O resultado foi que o grupo reduziu pela metade o tempo para pegar no sono - e ainda aumentou em quase 60 minutos a quantidade de horas dormidas.

Previne doenças
Correr fortalece o sistema imunológico e eleva a produção de macrófagos, células que atacam bactérias e vírus. Um estudo da Universidade Estadual Appalachian, nos Estados Unidos, comprovou que o trabalho dessas células é mais efcaz no momento em que o corpo está em atividade, quando elas circulam mais depressa pelo organismo.

Aumenta a autoestima
Um estudo realizado por neurologistas da Universidade de Bonn, na Alemanha, comprovou que há mais ligações de receptores de endorfna em quem corre do que em praticantes de outras atividades físicas. Sem contar que o fato de conseguir evoluir um pouquinho a cada dia faz um bem danado para a autoconfança.


Deixa o coração resistente
A corrida melhora o fuxo sanguíneo nas coronárias (artérias que irrigam o coração) e estimula a capacidade de contração do músculo cardíaco.
Tudo isso afasta o risco de aterosclerose, que é o estreitamento de vasos devido a placas de gordura e que leva ao infarto

 

Espero que este post tenha sido útil para você, se sim, deixe seu cometário e/ou compartilhe com as pessoas que voce ama,

fica com Deus e até a próxima

Cristiano Paulino

Portal Beleza e Saúde

 

Para me encontrar:

Facebook

E-mail

Instagram

Twitter

leia mais

Categorias

Parceiros

Conecte-se